O CONDER

O Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional - CONDER é um Consórcio Público, constituído na forma de Associação Pública, com personalidade jurídica de direito público e natureza autárquica interfederativa, inscrito no CNPJ sob o nº 23.773.012/0001-54, com sede na Rua Oswaldo Cruz, 167, Centro, no município de São Miguel do Oeste, Santa Catarina.

Foi constituído em maio de 2015, inicialmente por 05 (cinco) municípios: Belmonte, São Miguel do Oeste, Guaraciaba, Barra Bonita, Bandeirante e Paraiso de onde surgiu o nome "CONDER". Em 2017, através da União dos Prefeitos da AMEOSC – Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina, o Consórcio teve a adesão dos demais 14 (quatorze) municípios da Associação, totalizando 19 (dezenove) municípios legalmente associados ao Consórcio, todos localizados na região Oeste de Santa Catarina.

Os municípios consorciados ao CONDER são: Anchieta, Bandeirante, Barra Bonita, Belmonte, Descanso, Dionísio Cerqueira, Guaraciaba, Guarujá do Sul, Iporã do Oeste, Itapiranga, Mondaí, Palma Sola, Paraíso, Princesa, Santa Helena, São João do Oeste, São José do Cedro, São Miguel do Oeste e Tunápolis.